Dona de uma trajetória de 186 anos, a MAG Seguros desenvolveu, ao longo do tempo, diversas ferramentas e iniciativas inovadoras. Não foram poucas as vezes que a companhia ganhou destaque pelas soluções que desenvolveu. Também não foram pequenos os investimentos em tecnologia, realizados pela seguradora nas últimas décadas.
Uma iniciativa importante aconteceu, por exemplo, em 2014, quando a MAG Seguros foi pioneira ao lançar o primeiro e-commerce de seguro de vida no país.
“A MAG Seguros tem a tecnologia e a inovação em seu DNA. Ao longo dos seus 186 anos de atuação ininterrupta no Brasil, a companhia desenvolveu diversas ações inovadoras. Podemos citar como um exemplo o Venda Digital, tecnologia criada em 2017 pela MAG Seguros e que permite que todos os corretores comercializem o portfólio completo da seguradora de forma 100% digital, agilizando ainda mais o processo de venda. Em 2019, as vendas por meio desta ferramenta já representavam mais 80% do total”, destaca Alfeo Marchi, diretor de Mercado da MAG Seguros, que ainda completa: “Sem dúvida, esta tecnologia também foi fundamental para a continuidade do negócio dos nossos parceiros, que puderam utilizar o Venda Digital para realizar vendas remotamente de forma 100% segura”.
A empresa também possui lojas online para seus parceiros, que incluem, além da tecnologia de venda modular de ofertas, um portal de gestão. Outra solução desenvolvida foi um amplo catálogo de APIs para integração de sistemas com nossos parceiros.
“Vale destacar, ainda, o MAG Leads, processo de geração, captação, gestão e distribuição de leads baseados em tecnologia, promovendo ainda mais negócios para os corretores e parceiros”, pontua Alfeu Marques.
*MAG é a nova Marca das unidades de negócio do Grupo Mongeral Aegon, provendo soluções de proteção individual nos diversos momentos de vida de todos os brasileiros.
Fonte: CQCS
NOTÍCIAS » MAG SEGUROS APOSTA EM SOLUÇÕES DIGITAIS E PARCERIA COM CORRETOR PARA SEGUIR INOVANDO